sexta-feira, 9 de março de 2012

Vida Morna

Peito aperta, e as lágrimas correm e angústia sufoca. Por que de uma vida morna? É isso, essa é a questão o peito dele -ou seja o meu, sabe é que as vezes eu jogo tudo para a terceira pessoa, porque soa mais fácil apontar os erros, angústias e medos de uma terceira pessoa, bem como a gente vê nossos erros nos outros, eu personifico eu em outro, para me ver e jogar, para ver se a angustia dele, ou seja, minha,  se aplaina um pouco mais no meu coração, ou seja, no dele.

Isso é estranho, é a primeira vez que eu explico minha estrutura narrativa, talvez isso tenha sido para mim sabe, para ver se eu me leio e compreendo que o que escrevo, escrevo para mim. É muito estranho mesmo ler um texto tão claro vindo de mim, tão explicado, explícito e direto, geralmente tão hermético, fechado e misterioso, até mesmo para mim... Sim, eu sou misterioso para mim, me conheço muito pouco...

Mas ainda tentando, voltando ao o que eu dizia, sobre ele (eu), ele vem buscando a solução para esquentar a vida morna, ou esfriar, quer pedra de gelo ou labareda de fogo. Ou simplesmente uma explicação, porque tão morna, se entender, vai levar, talvez, é isso, talvez não.. O texto que eu queria escrever não era esse, mas como eu não planejo, só escrevo, desce, nasce, despenca de mim, foi isso, despendo alto e caiu bem aqui.

É isso, e desculpa essa coisa chata e clichê, mas não gostei muito não... 

2 comentários:

  1. Nossa. Sabe quando você faz algo inconscientemente, até que alguém jogue as palavras na sua frente. Esse texto poderia ter sido escrito por mim. Se eu não tivesse acabado de descobrir todas essas coisas por ele.
    Sensacional!

    Também tenho um blog. O Doses de clichê. Não escrevo nem tão bem e muito menos com a frequência que gostaria. Mas posso te dar uma ideia? Você deveria colocar mais figuras no seu blog. Torná-lo mais 'chamativo'. Tomar um pouco mais de cuidado com a formatação do texto. Um texto com formatação mais clean, com separação de linhas, ajuda a prender a atenção. Enfim só ideias. Gostei muito dos textos. Mesmo.

    Se interessar, fique a vontade pra conhecer meus clichês.
    http://dosesdecliche.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelos maravilhosos elogios quanto ao texto e minha escrita. Adorei seu blog. Sabe, eu coloco figuras quando as sinto necessárias, na verdade, eu não busco tornar o blog atraente, justamente por isso, o layout e tudo mais, entretanto, ainda assim, muito obrigado, editarei algumas coisas. Beijos.

    ResponderExcluir

"Gentileza gera gentileza." - Profeta Gentileza.