sábado, 15 de outubro de 2011

Àqueles que de fato fazem da forma certa...


Professores, é, vou tratar de forma direta, vou olhar no fundo do olho e dizer, sem rodeios, pode até parecer evasivo demais, mas o que seria mais evasivo do que a relação que vocês constroem a cada momento conosco, a maneira tão íntima e profunda que se dá... Claro, há aqueles que mesmo com todas as horas do mundo não passariam da superfície; mas vocês, que sabem quem são, que doam mais do que aprenderam com seus professores, que repartem a alma, transmitindo mais do que o que o MEC delineia, que passam realidade, que passam um pouco de vocês, em doses homeopáticas ou cavalares... Que nos fazem, ou melhor, prefiro a pessoalidade do “me fazem”, tendo em vista que “isso” não passa de uma tentativa boba de expressar o quanto são imprescindíveis... Enfim, vocês que me fazem, a cada dia, crer em mim, que fazem com que eu consiga vê a potencialidade que há em mim, afinal, todos podemos ser puro ato, sem potencialidade...puro ato (não Priscila?). Tentei, em todo o pequeno e muito simples texto, fugir do clichê, mas não há como, vou ter que dizer  o que todos dizem. OBRIGADO. E SIM, sintam-se orgulhosos por ainda acreditarem em nós, agora falo na posição de nação, obrigado por não abandonar a profissão mesmo com toda a desvalorização, mas, se serve de consolo, vocês fizeram a diferença na vida de alguém, ao menos na minha, vocês compõem grandes partes de meus alicerces internos. E honestamente, poder dizer “eu fiz a diferença”, deve ser algo muito bom, e que vocês tem todo o direito de falar... Espero que, por meio de minhas tortas palavras, tenha conseguido transmitir ao menos um décimo, da admiração que sinto por vocês, professores que de fato, em meu ponto de vista, são professores. Repetindo, são aqueles que partilham a alma...

2 comentários:

  1. Acredito que boa parte do que somos e do que pensamos veio através dos nossos professores, que não vão para frente da classe todo santo dia falar em vão.

    ResponderExcluir

"Gentileza gera gentileza." - Profeta Gentileza.