segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mudança Radical

"Um belo dia resolvi mudar (8)"

Um belo dia, toda via não tão belo, um dia negro, como muitos que se seguiam, hoje, esse dia foi, é e será hoje, em que eu, resolvi mudar, e me libertar de toda a alineação não aparente que me prendia.

Ser diferente também é uma forma de alineação, me fechar para o popular, também é errado sobre meu ponto de vista, afinal, não sou eu que digo: "tudo é valido até que se prove o contrário!".

Então que porra de pré-conceituação que faço?

A partir de hoje, decido que não vo mais ter a visao tão conservadora com relação ao resto. Não quer dizer que eu vo começar a ouvir funk e pagode por ai, assistir as novelas da Record e dizer que adoro ir na praia e comer um churrasquinho! Mas e se eu ouvir um funk e gostar? Qual é o problema? Nenhum! Eu vou ouvir e foda-se!

Não vou deixar de ouvir os meus amados: soul, blues, jazz, R&B... Que me fazem bem, tão bem. Mas não quer dizer que eu só possa ouvir isso. Ou que eu só possa ler Machado, Gil Vicente, Clarice Lispector... Eu também posso ler um livro qualquer da moda e não me sentir idiota por isso, a final, porque que seria diferente de um resto que faz isso e vive muito bem com isso?

Logo eu, que sou contra a formação de rótulos e esteriótipos. E eu, acabei por me tornar o esteriótipo do cara que só curte os classicos que é cabeça fechada!

Talvez eu raspe a cabeça para marcar esse rito, quero sair com isso do papel para minha vida, e eu vo conseguir reunir forças para retirar tudo isso daqui e transformar em realidade! A covardia me causa um break, confesso, mas quem saiba eu raspe, talvez um dia quem sabe...

Quem sabe eu aprenda a gostar de uma dessas bandinhas novas e toscas, para a visão do cara que curte: soul, blues, jazz...

Gaiola das popuzudás é demais para mim, assim como pegar uma praia num dia de sol com crianças em volta a gritar e jogar areia para o alto com heiro do churrasco queimando ali do lado. Mas aos poucos eu quero e vou me tornar mais abrangente, menos cabeça fechada, de fato.

Na tentativa de expressar-me ao máximo, acabei reduzindo-me, espero ser cedo o suficiente para mudar isso...

Desculpem-me os erros de português, grafia e concordância, mas eu não quero reler o texto para não muda-lo, não que seja embrulha e manda, quero apenas o momento mortificado nele, sem retoques ou maquiagens...

Yeah, maybe I change myself....

2 comentários:

  1. Ser clássico não é um defeito.

    Ser autêntico também não.

    Ser como você é não o torna mais ou menos adorado.
    Tenho você como um dos meus maiores amigos hoje!
    Meu menino, que me ensinou que a vida é um drama e que a autenticidade é um privilégio!

    Fico feliz em saber que você tem expandido seus horizontes!
    Mas se vc disser que curtiu Restart, eu te dou um tiro!
    kkkkkkkk


    Kisses!

    ResponderExcluir
  2. Clássico *-*

    É, Restart nem em sonho !

    Também te amo muito !

    Autenticidade e singularidade forever !

    ResponderExcluir

"Gentileza gera gentileza." - Profeta Gentileza.