sábado, 14 de maio de 2011

Filmes da Semana - Skyline | Splice

 Bem, já faz algum tempo que vi estes dois filmes, e estou prometendo a dita resenha. Eu os vi em um dia em que meu pai saiu e eu faltei a escola, a ociosidade me acertou em cheio, fui ao Bruno -locadora- e me aventurei no gênero que nem é muito amado por mim, ficção cientifica, mas posso te dizer, sai satisfeito, de verdade, sei lá, acho que essa foi sempre uma paixão incubada, só que meu “pseudo-intelectual” nunca deixou que eu declarasse-a, enfim, ai vão minhas duas "resenhas críticas" a respeito do filme.

Lá vai!


Título original: (Skyline)

Lançamento: 2010 (EUA)

Direção: Colin Strause, Greg Strause 

Atores: Scottie Thompson, Eric Balfour, David Zayas, Brittany Daniel.

Duração: 92 min

Gênero: Ficção Científica







Skyline:  É a epopeia de um grupo de amigos que ficam presos em um apartamento luxuoso em Los Angeles, a trama do filme é um pouco parada, deixa até um pouco a desejar tendo em vistas outros filmes que tratam de invasão de alienígenas e afins. Parece que os irmãos Strause tentaram dar uma ênfase maior as relações interpessoais, e os dramas vividos por pessoas em situações de medo extremo. O filme vai prometendo ao longo de seus 92 min. -curto, não?-, e prometendo, deixa-o com vontade de final. Muita vontade de final. E chega o final, final absolutamente “broxante”. Minha nossa, nunca vi arruinar um filme em tempo recorde, coisa de 45 seg. final. Mas enfim, no meu ponto de vista, esta valendo ver o filme, pelo desenvolvimento, que é muito bom, bons efeitos especiais, bom elenco, boa trama e boa direção. Eu gostei, só o final que estragou. Mas quando eu fui entregas o filme, o Bruno me falou que achou o final ridículo também, só que disse também que teve MUITA gente que amou o final loucamente, que achou a melhor parte do filme. Vai saber, cada um tem seu gosto né. Agora é só tu vendo para descobrir sua opinião.

 Assista o trailer, e se der vontade, veja o filme, depois me  conta  ;-) 



----|-|----



Título original: (Splice)

Lançamento: 2010 (Canadá, França, EUA)

Direção: Vincenzo Natali 

Atores: Adrien Brody, Sarah Polley, Delphine Chanéac, Brandon McGibbon.

Duração: 104 min

Gênero: Ficção Científica
  
  





Siplice: O casal apaixonado, os cientistas loucos. Essa é a definição inicial de Clive Nicoli (Adrien Brody) e Elsa Kast (Sarah Polley), que ficaram famosos no meio cientifico por suas experiências de recombinação genética. Misturando DNA de diversos animais, e criando novas criaturas, tudo está indo muito bem, suas criações tornam-se chaves para curas de doenças antes incuráveis. É então que eles desejam dar um passo a frente, e misturar DNA humano na sua pesquisa, porém a empresa que os financia não os apoia e fim. Uma vez que isso acontece, Elsa, tomada pelo ímpeto cientifico, faz tudo em segredo, apenas Clive -contrariado- sabe do acontecido. O experimento da origem a Dren (Delphine Chanéac), um ser não humano, ao menos não totalmente. Ela desenvolve-se extremamente rápido, chega à idade adulta em meses. É ai que tudo acontece.

Sim, este filme é excelente, do inicio ao fim, os efeitos são  perfeitos, nada de coisas megalomaníacas, sutis e reais, você pode quase acreditar que é “de verdade”. Mais uma vez o filme está voltado para as relações interpessoais e os dramas de cada um –será uma tendência?-. Eu recomendo o filme. Ele vai te surpreender, e nos 20 seg. final de filme tem uma surpresa, esta sim, megalomaníaca.

Ai está o trailer, se curtir, vê e me conta o que acho :D 



Acho que ficou claro que meu predileto foi o Splice, apesar de achar o Skyline super digno de ser visto. Enfim, essa foi a primeira resenha de filmes, espero que tenham gostado. Mas tenho que assumir algo a vocês, os mais íntimos, posts grandes como este não são meu forte, pegar trailers, capas, editar, formatar, rs, eu estou morrendo aqui para finalizar, espero que tenha ficado razoável! 

Obrigado, até a próxima.

Att. Lucas Calvet. -que pronuncia-se Calvê-.

4 comentários:

  1. Nossa, está ótimo Lucas, você é bom nesse tipo de resenha tb, mais uma para o seu curriculo, kkkk *---*

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, muito obrigado querida, você é realmente um amor.

    ResponderExcluir
  3. De nada Lucas, eu só falo a v erdade, rs

    ResponderExcluir

"Gentileza gera gentileza." - Profeta Gentileza.