domingo, 17 de abril de 2011

Maria

Leia de peito aberto.


*

*

*

*

Pela rua, pela estrada, seja onde for ela vai, vai sem olhar para trás, sem sentir. Ela é Maria, é Maria Madalena, é Maria mãe de Jesus, é Maria minha , é Maria minha mãe, é Maria e só Maria. Com os pés no asfalto quente, de sertão da terra batida, de Sol que queima pele, pele morena, já curtida, feito qualquer coisa que no Sol fica boa, feito qualquer coisa que no escuro é claro e no quente é frio. Que no frio esquenta, que é feita de contraste. Pode não ter tido ensino, mas teve vida, vida essa que a fez ser quem é, ser Maria. Que anda pelo asfalto quente, com pele cor de sol, olhar negro e triste, cabelo seco e opaco de poeira que bate. De marido que também bate feito poeira no cabelo, que deixa a pele opaca e a alma sem brilho, que faz a alegria triste e a beleza feia, que faz a cor da saia de chita preta e branca. Que leva com a brisa da praia do sertão o sopro de alegria que há em Maria, que há em todas as Marias do mundo. Maria revoltou e saiu, mas ela saiu para o nada, assim é Maria, Maria não pensou, depois de tanto tempo saiu, saiu e acabou, andou no asfalto e secou.

11 comentários:

  1. Amei o texto! Queria saber criar textos tão bons assim tbm *-*

    ResponderExcluir
  2. Magnífico! Aliás, seus textos são ótimos Lucas. Parabéns! *-*

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários!

    Meu gêmeo é fo**!

    kk

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu não sei porque, mas nesse texto, eu aceito o elogio, pq sei lá, gamei nele, eu mesmo virei meu fã nesse texto :D

    ResponderExcluir
  5. Só vc meu sobrinho amado para definir de forma tão bela e profunda as Marias. Sou sua fã número 1.

    ResponderExcluir
  6. Sua sabedoria e essa criatividade filosófica me impressionam, nem preciso dizer o quanto me orgulho de Você. Tia Zia

    ResponderExcluir
  7. Ah Tia, muito obrigado, eu também sinto-me muito orgulhoso uma vez que alguém como a senhora está lendo meu blog ;D

    ResponderExcluir
  8. gostei um tom poetico do jeito que tanto me agrada. historia que não é limitada a contar a historia de uma pessoal exatamente. realmente adorei!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado querida, você é uma fofa ;D

    ResponderExcluir

"Gentileza gera gentileza." - Profeta Gentileza.