sexta-feira, 12 de março de 2010

Sinfonia Agridoce

Sinfonia Agridoce

Na montanha russa da vida, quem nunca viveu um dia de angústia, em que o divã parecia ser a sua única salvação. Pois nem você agüenta mais remoer internamente todas essas lamurias e desamores? A chave para se livrar da tristeza e da angústia é simples, uma injeção certeira, um antídoto mágico. Mas infelizmente, você não encontrará a venda em qualquer drogaria, aliás, em nenhuma drogaria. Pois ele se esconde dentro de você e se chama: “felicidade”!

Qual seria a tão sagrada e imaculada receita da felicidade? Estará guardada a sete chaves no alto da torre mais alta de um castelo? Ou estará ela no topo da montanha, cujo as bases são chicoteadas pelos mares mais valentes, e o seu alto e interminável corpo é abalado por ventanias soltas e tempestades odiosas? Não, não precisarás andar muito, não lutar contra dragões nem de encontras chaves; também não subirás montanhas mortais. Pois afinal a felicidade está mais próximo do que você possa imaginar, o único segredo que terás de desvendar é como destrancar seu coração.

Mas como? Como farei isso? Destrancar um órgão ensangüentado, que geraria repulsa em muitos, E se eu tirar meu coração para destrancá-lo eu não estaria morto? Pois é o coração que move todo meu ser. Qual és a tão celeste resposta? Mais simples do que imaginaria, pois não tens que abrir seu coração com esforços físicos, mas sim precisaras de amor, ternura e compreensão. E ai sim conseguirá digerir esse mundo tirano ai de fora e ainda assim conseguir ser feliz.

Cada um carrega com si dois pões, um das coisas boas e outro das coisas ruins, e na dança da vida, terás de ir “temperando”, colocando um pouco de cada, pois afinal, nem só de amores vive o homem. Como haveria a felicidade sem a tristeza? Não haveria, seria apenas uma condição imutável de existência, sem opções ou variações. Por isso devemos saber “temperar” nossas vidas. Ai varia do gosto de cada um.

Eu, no meu constante flerte com a morte, venho tentando deixar minha vida agridoce, bem diversificada, cheia de emoções, profundas, nem sempre felizes, mas sempre intensas. Será que um dia chegarei na fórmula perfeita? Ninguém sabe.



Bom gente, essa é a minha primeira crônica aqui no blog, foi um trabalho para a aula de reações, mas as pessoas disseram que estava bom para que eu posta-se. Espero que gostem.

6 comentários:

  1. Lindo...nao sei pq vc gosta de se menosprezar,vc tem o grande dom da escrita,sabe se expressar mto bem...qto ao post,tenho que concordar,tem pessoas que movem céus e terras para encontrar a felicidade,sendo que podemos ser felizes com pequenas coisas com um sorriso ou um gesto de carinho,nem sempre teremos apenas a felicidade,mas faz parte da vida,sempre há momentos de angústia,mas assim que se aprende,como vc disse,é um ''tempero''a mais,nem sempre haverá a dosagem perfeita,mas poderemos melhorar até encontrá-la,amei o post *_*

    ResponderExcluir
  2. Lucas Nogueira...


    *Sem comentários*

    Estou aqui até agora atônita com suas palavras sublimes.

    Vc é que é inadjetivável.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Rafa, eu te amo...

    Nada mais a dizer...

    Bj !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

"Gentileza gera gentileza." - Profeta Gentileza.