quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Certo?

"Não tenho medo nem das chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas. Pois eu também sou o escuro da noite." Clarice Lispector.

Grosseria? Não, eu sou apenas adaptável. Se a noite cai sombria, para me amedrontar e me fazer recuar covardemente, eu digo “... também sou o escuro da noite.". Eu posso ser o que eu quiser.

É triste confessar, mas no presente momento, sou obrigado a dizer, que ando sendo mais o "escuro da noite' do que a brisa do verão.

Alguns dizem que não, já me chamaram de "Raio de Sol", não no sentido "bonitinho", mas sim no sentido de: intenso de mais, que queima, o qual as pessoas não conseguem encarar, que faz os outros se protegerem...

Por que alguém que floreira tanto com as palavras pode ser tão duro com as mesmas na "versão falada"? Acho que infelizmente, é uma arma de auto-defesa. Prefiro ser mais intenso e diminuir o contato com as pessoas do que ser doce demais e ter um excesso de "ouvintes", prefiro falar para poucas pessoas, as quais considero certas, do que falar a muitos que não "servem".

Essa é minha visão, bom acho que ta errada, mas...

E vocês?

Mais uma vez Clarice nos fazendo refletir...

10 comentários:

  1. Mais uma vez Clarice nos fazendo refletir +1

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ni, obrigado por ler minhas insanidades :D

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez Clarice nos fazendo refletir +1

    Mas por mais que as palavras sábias e perfeitas de CL nos façam refletir, eu tenho (acho) todo o respaldo de te dizer que vc JAMAIS será um ser aceito por todos.
    Assim como a Clarice, que foi criticada antes de ser super aclamada, vc tbm será julgado e condenado por pessoas que não tem o mínimo de conhecimento sobre vc ou o seu modo de ver as coisas.
    Somos duros com as pessoas pelo fato delas não conseguirem enxergar o óbvio. Elas querem eufemisar as coisas para que sejam vistas com um peso menor do que o verdadeiro. Isso é válido quando falamos na morte, por exemplo.

    Não importe o quão duro vc tenha que ser para ter a sua voz ouvida, seja.

    Seja sempre esse ser maravilhoso que me cativou de uma forma inigualável, ok?

    PS: Acho que a minha crítica foi dura e complexa, mas eu sei que vc vai entender muito bem o que estou falando, minha estrela. (sorry, mas eu estou muito animada. E ,com isso, fico falando coisas de menininha) XP

    ResponderExcluir
  4. Rafa, você é simplesmente, ingualavelmente, perfeita, ou melhor, repetindo, inadjetivavel :D

    Te amo. E eu entendi :D

    ResponderExcluir
  5. Não entendi Luuh !
    Na boa
    meias palavras dão o seu recado
    =)

    ResponderExcluir
  6. Marý, que mania meu!

    acha que tudo é direcionado a voê. Não, isso não foi para você não tem nada haver com você.

    E não são meias palavras.

    Eu não SUPORTO meias palavras, palavras jogadas no ar.

    Você tem certeza mesmo, que estou querendo "entenda como quiser" ?

    Não eu não estou.

    ResponderExcluir
  7. Luuh deixa pra lá
    Vc nunca entende oq eu digo ;D
    Já não interessa mais amr !
    Não vou criar uma guerra por minhas manias e meus defeitos ¬¬'

    Tbm não vou me irritar mas !
    e amo sua amizade e vc !
    Xau

    ResponderExcluir
  8. só podemos nos afastar das pessoas se a conhecermos,nao se pode sair julgando,nao te acho cm vc flou,vc tem um jeito lindo,e provavelmente vc continua assim no off,mas nao quer deixar transparecer
    Eu não SUPORTO meias palavras+1

    ResponderExcluir
  9. Marý, que bom que não esta chateada comigo. Eu também não estou chateado com você. a culpa é da frieza das teclas, que nos deixa muito sem tato, para saber oa certo..

    Jade: Brigadin. Te amo :D

    ResponderExcluir

"Gentileza gera gentileza." - Profeta Gentileza.