quarta-feira, 3 de março de 2010

Antagonismo

“São dois lados de uma mesma moeda”.”

Dois lados, exatamente opostos. Como pode, tão próximos e tão opostos? Faces distintas? Pior do que o antagonismo externo é quando você o encontra dentro de si. Energia antagônicas lutando dentro de você.

Como saber quem apoiar?
Será que a que clama pela direita é a correta ou a que implora pela esquerda tem razão?
Como saber? Tentando? Se arriscando?

É você pode tentar, afinal, se a esquerda fosse a errada, volte e tome a esquerda.

Mas quando essas forças são superiores, são poderosas de mais. Quando é uma briga de gigantes. Quando os pensamentos são tão intensos e opostos que parecem lhe rasgar por dentro, seu coração agora esta em dois pedaços, você respira, mas assim que seus neurônios se põem a pensar novamente, você cai em outro vórtice, que desce, desce, desce, você está dilacerado novamente. O chão? Ou é o teto? Não sabes...

Mas acalme-se, afinal a resposta está inteiramente dentro de você. Por mais que você tenha aberto a caixa de pandora, a chave para trancá-la está ai...

Sem o antagonismo não evoluiríamos, afinal, o que seria das idéias sem outras a se contrapor...

6 comentários:

  1. Meu amor, eu adorei o modo que você conseguiu visualizar esse que é o pior dos dilemas: o Interno.

    Cada ser humano passa por esse beco - que, aparentemente é sem saída, mas não consegue enxergar que a lanterna está na sua própria mão. Basta você acendê-la e você verá o caminho.

    Muitas pessoas não tem a capacidade de perceber as lanternas em suas mãos. Isso as tornam muito ignorantes e perdidas nesse mundo banal, onde o mais forte(ou mais esperto) sobrevive.

    Eu sei que há muitas pessoas, como você e eu que tem a consciência de apertar a mão e ver a lanterna. E assim, sair desse labirinto que nos colocamos por coisas tão ínfimas, às vezes, para mostrarmos ao resto da humanidade que a única saída é olhar para dentro de si e ver o quanto você é forte para seguir em frente e continuar lutando.

    E mesmo se depois de ouvir essas palavras que estamos tentando fazê-las ouvir e orientá-las a seguir em frente sem medo de errar, elas ainda hesitarem, é porque elas não querem viver por completo. Querem manter as aparências e viver dentor de suas bolhas medíocres e cheias de buracos, por onde passam a mentira e a maldita ambição do Homem Moderno.

    Vamos viver sem ter medo de pisar em ovos ou em brasa. vamos ser o mais transparente possível para qe, no fim de tudo, você possa dizer que não se arrependeu de não ter feito certas coisas.

    Viver é uma dádiva dada para todos, mas aproveitada de fato, por muito poucos...


    Beijos amore!

    ResponderExcluir
  2. Aaah, assim você deixa o meu post no chinelo. Não vale Rafa !

    Eu te amo muito, e é muito bom ve meus texto ditos de outras formas...

    Adoro-te !

    ResponderExcluir
  3. existem 2 lados em uma só alma,sempre há grandes escolhas a se fazer.Quando isso acontece,há uma revolta dentro de si,oq lhe deixa muito confuso e angustiado,mas pensando bem,tem sempre uma soluçao,seja rápida ou com o tempo,sempre há se parar pra pensar...e eu sei q esse cmt tá ridículo..>.<

    ResponderExcluir
  4. Ridiculo nada Jade !

    Para :P

    Ta linod :D

    ResponderExcluir

"Gentileza gera gentileza." - Profeta Gentileza.