terça-feira, 31 de maio de 2011

PROMO e Resenha - Help! A Lenda de um Beatlemaníaco

Boa tarde leitora, ou bom dia, boa noite, enfim, sintam-se cumprimentados independentemente do horário que começarem a ler este texto. Então, hoje eu tenho uma super surpresa para vocês, é a primeira promoção do blog, e já adianto logo, você vão ganhar um livro autografado, e o livro é este que começarei a fazer a resenha! “Help! A Lenda de um Beatlemaníaco”.

Resenha


Título: Help! A Lenda de um Beatlemaníaco


Autor: Sérgio Pereira Couto


Editora: Idea


Preço: R$ 31,00 (saraiva.com)


Páginas 288



Então, literatura policial, sim, para os amantes da literatura emocionante –policial–, um deleite, para os não muito conhecedores da mesma, uma deliciosa surpresa.

Help conta a história de um assassino serial que aproveita a chegada da Beatle Week, um grande evento musical, para começar uma série de crimes em Liverpool, cidade natal dos Beatles. Essa seria apenas mais uma trama policial se esse assassino não ligasse suas mortes com os álbuns lançados pelos filhos mais famosos da cidade.

Tudo começa quando a primeira morte acontece em um cenário ligado ao disco Please Please Me, primeiro álbum do quarteto e à partir daí todas as mortes vão sendo ligadas ao legado da banda inglesa.

Durante toda a trama acompanhamos a difícil tarefa do investigador John Paul Sutcliffe e do grupo de peritos forenses conhecidos como CSA’s em desevendar os crimes. Em meio a essa investigação vamos conhecendo personagens muito interessantes, como JW Starkey, dono de uma loja de discos que pertencera a sua mãe e que não gosta nenhum pouco dos Beatles e Julian Kirchherr, vocalista da banda cover Apple, uma das concorrentes da Beatle Week. Também somos apresentados as personagens Cynthia e Bárbara, respectivamente namoradas do investigador John Paul e do vocalista Julian, que logo se tornam recorrentes na trama, ou como no caso de Cynthia, essencial para a investigação.

O livro tem um rítmo bastante acelerado impedindo qualquer monotonia durante a leitura. Ao descrever os detalhes, citar diversas canções dos Beatles e mencionar todos os lugares famosos da cidade de Liverpool, Sérgio Pereira Couto nos transporta para as sombrias ruas da cidade inglesa e nos mostra que uma das bandas mais famosas o mundo pode perturbar a mente de quem é fã e também de quem não é fã da banda. As mortes e a frenética investigação dos CSA’s são dignas dos melhores episódios do seriado americano CSI e não deixam a desejar diante de nenhum outro livro do gênero.

O último capítulo encerra de maneira perfeita essa ótima história e deixa uma pergunta no ar: haverá uma continuação para Help – A Lenda de um Beatlemaníaco???

A leitura é obrigatória para todos os fãs dos Beatles, para qualquer fã de uma boa história policial, para os simpatizantes das cidades de Liverpool e Londres e para todos aqueles que apreciam uma ótima leitura.
O prefácio do livro foi escrito pelo vocalista da banda Beatles 4 Ever, Fábio Colombini, banda essa que é citada durante o livro. A capa é assinada por Rafael Victor, referindo-se a capa do álbum HELP.

O livro realmente não deixa a desejar em nenhum sentido, para os fãs do Quarteto de Liverpool será uma overdose, para os não-muito-fãs (uma vez que é impossível não gostar de Beatles) será uma experiência única, verá que não é necessário “conhecer” a história do Quarteto para entender a trama, um ótimo livro! E vocês meus leitores terão a oportunidade de ganha-lo! Vamos a promoção!

Promoção

Então queridos leitores, o blog Resenhas e Devaneios unido ao nosso mais novo parceiro e amigo, o escritor Sérgio Pereira Couto (autor de Help! e outros muitos sucessos policias) vamos dar a você o livro Help! A Lenda de um Beatlemaníaco, autografado! Para participar é muito fácil, será como foi a primeira promoção do blog, pelo sorteie.me, é simples, segue as regras:

•Postar esta frase no twitter: "Eu quero ganhar o livro Help! Que o Blog Delírios e Resenhas está sorteando! http://kingo.to/HKd  ".

•Seguir o blog de forma publica. (Aqui nesta janelinha do lado direito da tela, onde tem todas as fotos de nossos amigos leitores, pode seguir com twitter, blog, ou mesmo só com um e-mail, é super simples, qualquer dúvida só postar aqui e será prontamente respondida.).


•Por último mas não menos importante, deixar um comentário aqui nesta postagem com o nome do profille que segue o blog publicamente!

•A promo vai até  04/07/2011, e o sorteado deve enviar seus dados (endereço e nome completos) para o e-mail: contatolucascalvet@hotmail.com .

Viram como é fácil e simples? Então, vamos participar, chamar os amigos! Como sempre digo, isto é só um começo, cada dia mais o blog Livros e Devaneios vai proporcionar promoções e afins!

26 comentários:

  1. Bem vinda querida, primeira! rs Boa sorte !

    ResponderExcluir
  2. Hoho to participando ! \oo

    Txai Costa

    ResponderExcluir
  3. Participandoooo! Carolina cavalcante ou no twitter @carolinaradclif!

    ResponderExcluir
  4. Participando! Twitter @Ethyenee_

    ResponderExcluir
  5. já estou seguindo o blog desde a primeira promo o meu perfil e Samuh Sousa (google account)

    twitter.com/samuhsousa

    ResponderExcluir
  6. ooopa... já tô participando...
    e seguindo com o meu twitter: @misty__ynyn

    ResponderExcluir
  7. já inscrita e há 99% de chances de eu ganhar

    ResponderExcluir
  8. Eu amo Beatles!
    É claro que vou participar!
    xD~~

    Seguidora: Shanelly Faust
    @shanellyfaust

    ResponderExcluir
  9. Participando, uh (@103notfound) :)

    Minhas chances de ganhar são maiores do que a da Sarah.

    Sarah, sua bitch, sai daqui e vai postar. u-u

    Brincadeira, te amo.

    ResponderExcluir
  10. participei primoooo! \o/

    ResponderExcluir

"Gentileza gera gentileza." - Profeta Gentileza.